JUBAN NORDESTE

JUBAN NORDESTE
RESTAURANDO O ALTAR!

Sejam Bem Vindos Ao Nosso Blog!

É muito bom poder encontrá-los por aqui, não esqueça de deixar o seu comentário, eu farei questão de responder a todos.


Muito obrigado pelo carinho e apoio de vocês.


POR UMA GERAÇÃO MARCADA!


sábado, 11 de setembro de 2010

UM JOVEM QUE SE RECUSOU A OUVIR - I REIS 12: 1-11

O mundo antigo respeitava a mautridade e as autoridades (pai, mãe, pastor...), mas a nossa sociedade moderna venera a juventude. Em nossas igrejas espalhadas pelo Brasil e o mundo afora, há uma necessidade de um equilíbrio entre as gerações, no qual os mais velhos e jovens comunicam-se e aprendem uns com os outros, como uma família. O propósito de Deus é que a sua igreja inclua homens, mulheres, idosos, jovens e gente entre dois extremos que todos aprendam uns com os outros.
Há pessoas insensatas de todas as idades, e idade não sinal alguma de sabedoria, nem mesmo de experiências proveitosas (1 Tm 3:10). Eu mesmo trabalho com jovens, antes de me tornar um, e conheci muitos jovens de Deus, como tenho conhecido por esse Brasil afora, que são bênçãos para os seus pais, sua família, na sua igreja, escola, trabalho e por onde ele andar. Temos que viver este relacionamento equilibrado em amor.
Os conselheiros mas jovens de Roboão estavam interessados, antes de tudo em ser importantes e a engrandecer a si mesmo e a autoridade do novo rei. Na opinião deles, o melhor a fazer era dar uma demonstração de força. Os jovens de modo geral, procuram ter autoridade e liberdade, até que para sua tristeza, descobrem que não podem está preparados para usar estas dádivas de Deus com sabedoria. Depois de tanto admoestar os cristãos idosos como os mais jovens Pedro escreveu: "Outrossim, no trato uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resite aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça". (1 Pe 5: 5).

Um comentário:

  1. Assim como Roboão, Muitos Jovens tem sido dentro até mesmo das nossas igrejas. Desobedecendo Pai, Lideres, e Pastores. Achando talvez ser careta essa atitude de sabedoria. Achando-se ser o dono da razão. Muitas vezes caindo em armadilhas. Conseqüência de tal desobediência. e por esses precisamos orar muito. Mas a Boa Noticia é que existem ainda Muitos Jovens que são verdadeiras bençãos. que fazem mesmo a diferença. Aceitam ser corrigidos e corrigem tb com sabedoria. Louvo a Deus pela vida desses. Pois na verdade temos que ser uma geração que Marca. e que nada contra Maré e não ~se deixa ser levado pelas correntezas. Graça e paz...

    ResponderExcluir