JUBAN NORDESTE

JUBAN NORDESTE
RESTAURANDO O ALTAR!

Sejam Bem Vindos Ao Nosso Blog!

É muito bom poder encontrá-los por aqui, não esqueça de deixar o seu comentário, eu farei questão de responder a todos.


Muito obrigado pelo carinho e apoio de vocês.


POR UMA GERAÇÃO MARCADA!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

APRENDENDO COM CALEBE


Tenho aprendido muito com Calebe. Aprendido para a vida e para o Ministério.
O Nome Calebe significa: “cão” ou “escravo”. Ele nasce quando Israel ainda estava no Egito. Aqui já aprendo algo com ele: tinha nome de Escravo mas a mente era de um homem livre. Quando ele volta de espionar a terra prometida, segundo a ordem de Moisés (Nm 13), ele revela como a sua mente, sua fé, sua visão são de um homem livre. Muitos, mesmo libertos do Egito, agiam e pensavam como escravos. Haviam saído do Egito, mas o Egito não saiu dentro deles. Havia saudades do Egito e suas panelas. Calebe superou o trauma de ser chamado de escravo e agiu como livre. Aprendo com ele superar traumas. Aprendo com ele que não sou aquilo que os homens dizem que sou. Sou aquilo que Deus diz acerca de mim. Ele diz “Tu és meu Filho”. O meu valor não é o valor que os homens podem me dar. Por mais honrado ou desprezado que eu seja pelos homens, este ainda não é o meu real valor. Meu valor é maior! Meu valor é o do sangue carmesim vertido na cruz do Calvário. Fui comprado por alto e bom preço! Aprendo com Calebe que não importa o que acham de mim, ou o valor que me dão, o que faz diferença mesmo é como vejo ao Senhor e como ele me vê. Calebe via o Senhor como o seu Deus pessoal e Fiel em tudo que promete. Isto fez dele alguém que superou as crises da alma e os traumas impostos pelas circunstâncias. Se tu pensares como escravo é assim que irás viver. Vença você também como Calebe Venceu!
Comece agora a pensar como uma pessoa livre (Foi para a liberdade que Cristo nos libertou), e é assim que você viverá: LIVRE. Livre para alcançar as promessas de Deus como Calebe alcançou!

Pr. Nei (Líder da JUBAN - BA) e a sua esposa Liu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário